Associação de Ligas Europeias aprova novo modelo de governação: "Início de uma nova era"
Novo modelo de governação será levado à Assembleia Geral marcada para o dia 26
Corpo do artigo
A Associação de Ligas Europeias aprovou esta sexta-feira, em reunião extraordinária do Board of Directors, o novo modelo de governação, que será levado à Assembleia Geral agendada para o dia 26 de abril.
"Esta reunião marca o início de uma nova era na organização. Este era um dos grandes objetivos que nos foi proposto quando assumimos a presidência deste organismo, pelo que registo com grande satisfação o passo que foi dado neste sentido", começou por dizer Pedro Proença, presidente da Associação de Ligas Europeias, em jeito de rescaldo da reunião desta sexta-feira, em declarações reproduzidas pela Liga Portugal.
"Este novo modelo de governação irá conferir ainda maior peso à European Leagues na relação com os principais stakeholders do futebol europeu, nomeadamente a UEFA, a ECA e a FifPro. E uma European Leagues mais robusta dará mais força às ligas domésticas, sendo por isso também uma boa notícia para o Futebol Profissional em Portugal", concluiu.
"A mudança hoje [sexta-feira] aprovada pelo Board of Directors permitirá estabilizar a organização numa lógica funcional que agiliza significativamente e garante, assim, maior eficácia na ação nas diversas frentes de defesa dos interesses das ligas domésticas", pode ler-se ainda no site da Liga Portugal.