Futebol, futsal, futebol de praia e até o walking football continuam a crescer na região
Corpo do artigo
A Associação de Futebol do Algarve (AFA) atingiu durante este mês um número histórico no seu percurso e um dos objetivos a que a atual Direção se propôs: ultrapassar a barreira dos 10 mil atletas. Com um aumento de 8,7 por cento no número de praticantes em comparação com o período homólogo da temporada anterior, a AFA regista, a cerca de quatro meses do final da presente época, mais de 340 atletas do que o número total de 2023/24.
Atualmente estão inscritas 466 equipas de 80 clubes e o crescimento de formações a praticar as modalidades que dão corpo a estes números também ascende a 6,2 por cento comparativamente ao mesmo período da época transata. A AFA aproveita o momento para voltar a “enaltecer o notável trabalho dos clubes algarvios, os principais responsáveis pelo desenvolvimento contínuo do futebol, do futsal, do futebol de praia e do walking football na região”.
Este registo de destaque é também “fruto do incansável apoio de todos aqueles que contribuem para que os nossos filiados continuem a colocar ao dispor da sociedade a atividade desportiva, nomeadamente os Municípios, sócios honorários da AFA, aos quais incentivamos à melhoria e construção de infraestruturas desportivas, de forma a que seja possível acompanhar o constante crescimento da prática desportiva, tão importante para a formação dos jovens e para a saúde e qualidade de vida do ser humano”.
A terminar, a AFA reforça “o reconhecimento do enorme empenho de todos os clubes filiados que contribuíram para mais um registo histórico no desporto algarvio”.