Turco foi assobiado quando entrou em campo. Schmidt quer trazê-lo ao melhor nível
Corpo do artigo
O regresso de Kokçu ao Estádio da Luz depois da entrevista crítica a Schmidt foi marcado por fortes assobios na hora do turco entrar em campo, momento que se repetiu numa perda de bola. O médio, que tinha prometido empenho aos adeptos, entrou para a ala esquerda para render David Neres e esteve apenas oito minutos em campo. Foi o suficiente para se perceber que a Luz ainda não está em paz com o jogador depois de este ter criticado não só o treinador, mas também a forma como foi recebido em Lisboa.
No final, Roger Schmidt, que tinha afastado o jogador do jogo com o Casa Pia, voltou a abordar o tema, mas preferiu destacar os aspectos positivos. “Esqueceu-se dos que aplaudira? Esperávamos isto no regresso dele, já tínhamos falado disso. Nem todos estamos satisfeitos com a entrevista, é claro, mas no final o mais importante é o Benfica. Não vale a pena criar ruído negativo. Ele também percebe o contexto. Está completamente empenhado e concentrado, é preciso avançar etapas para ele chegar a nível elevado. Mostrar que está empenhado no Benfica e nos colegas, isso tona-se claro. É bom jogador e boa pessoa e vai continuar a fazer grandes jogos pelo Benfica”.
De resto, no final do jogo os adeptos assobiaram a equipa, tal como tinham feito depois de Arthur Cabral desperdiçar o seu segundo penálti da noite. Ainda assim, durante o jogo, não faltou apoio nas bancadas.