Domingos Paciência considera justa a vitória do Braga e aponta os erros do FC Porto no Minho.
Corpo do artigo
O FC Porto perdeu em Braga por 3-1 e está a gora a seis pontos do Benfica, líder do campeonato. O JOGO ouviu Domingos Paciência, antigo avançado dos dragões e que passou com sucesso pelo comando técnico dos minhotos. Duas ideias a reter: triunfo justo e muito para corrigir na equipa de José Peseiro.
"Sim, resultado é justo, não só pelas oportunidades de golo, mas também porque o Braga foi a equipa mais dinâmica e mais objetiva. O Braga esteve muito melhor nas transições, no aproveitamento dos espaços e foi uma equipa muito mais equilibrada. Por tudo isto, o resultado é plenamente justo", afirmou Domingos, abordando depois as falhas do FC Porto.
"O que faltou ao FC Porto é o que tem faltado ao longo da época: os médios jogam muito atrás da linha da bola; o André André não é um ala e jogou aberto na direita, acabando por sentir muitas dificuldades para dar profundidade, e um Brahimi sempre a receber a bola de costas, com muito jogo interior e pouca profundidade. Além disso, um avançado (Suk) muito desinspirado na primeira parte. Quando surgem tantos jogadores com estas dificuldades isso acaba por se refletir no jogo. Foi muito pouco FC Porto para um Braga que, na primeira parte, até esteve mais contido, apesar de ter a melhor oportunidade. O FC Porto tem de estar mais presente no jogo e mais agressivo ofensivamente. Isso não existiu em Braga", considerou, sem colocar, todavia, o FC Porto fora das contas do título.
[destaque:5064606]
"Não digo que está afastado do título, mas esta irregularidade não pode continuar a acontecer. Assim é difícil. O FC Porto precisa de mais. Precisa de mais qualidade no seu jogo ofensivo e mais consistência defensiva para não ser tão permeável. O FC Porto está muito permissivo na defesa e pouco presente em ternos ofensivos", rematou Domingos.