Gerárd Lopez, principal acionista, compromete-se a apresentar uma lista para os órgão sociais até ao dia 27, às 18 horas.
Corpo do artigo
A Assembleia Geral para as eleições dos novos órgão sociais da SAD do Boavista foi adiada para o dia 27 deste mês. É o terceiro adiamento do ato eleitoral, numa altura em que Vítor Murta está demissionário da liderança do Conselho de Administração. Álvaro Braga Júnior, presidente da Mesa da Assembleia Geral da sociedade desportiva, recebeu, esta sexta-feira, um email de Gerárd Lopez, principal acionista, a comprometer-se a apresentar uma lista até ao dia 27, às 18 horas.
A Assembleia Geral eleitoral da SAD, inicialmente agendada para 26 de dezembro de 2023, fora cancelada por falta de listas concorrentes e, consequentemente, remarcada para 5 de fevereiro, que não acontecera por reincidência do problema já referido. Entretanto, Vítor Murta anunciou a demissão da presidência da SAD, há cerca de duas semanas, logo após a pesada derrota frente ao Braga, no Estádio do Bessa. O pedido de renúncia foi formalizado a 29 de fevereiro, junto de Álvaro Braga Júnior, líder da Mesa da Assembleia Geral.
Os acionistas voltaram a ser convocados para nova tentativa eleitoral para ao final da tarde de ontem. Tal como O JOGO escreveu antes, Vítor Murta tem de ficar na gestão da SAD e do clube até finais de março, como determinam os estatutos, sendo certo que haverá uma Assembleia Geral da SAD poucos dias antes.