Decisão tomada após parecer desfavorável à realização da reunião magna do clube de Coimbra
Corpo do artigo
A próxima assembleia-geral da Académica, agendada inicialmente para esta sexta-feira (27 de setembro), foi adiada devido à pandemia da covid-19, anunciou o clube da II Liga, que foi aconselhado a tal decisão por parecer desfavorável de entidades e profissionais da saúde.
"Na tentativa de limitar a transmissão de Sars-Cov-2 e a propagação da covid-19, foram solicitadas informações a entidades competentes e técnicos abalizados que desaconselharam e se pronunciaram desfavoravelmente à realização do evento em apreço. Assim, a mesa (...) deliberou adiar (...) a referida assembleia-geral", pode ler-se em comunicado.
Na mesma nota, a Académica revelou também que aguardará "pela evolução da situação" da pandemia, "em particular" em Coimbra, até que haja as "condições de segurança necessárias e indispensáveis a realização" da assembleia geral, pelo que o clube não indicou uma nova data.
Na ordem de trabalhos, constava a apreciação e votação do relatório e contas da direção da época desportiva 2019/2020 e o orçamento para a época 2020/2021.