Clubes dos principais campeonatos da Europa intensificam contactos para levar o médio sportinguista. O próprio jogador está ciente de que o seu futuro passa por outras paragens.
Corpo do artigo
É praticamente um dado adquirido que João Palhinha não irá permanecer no Sporting na próxima temporada, dando sequência à sua carreira em Inglaterra, Espanha, Alemanha ou França.
Vários emblemas estrangeiros, como Atlético Madrid, Wolverhampton, Leicester, Tottenham, Everton, Leverkusen e PSG, quase todos dos principais campeonatos da Europa, seguem o médio e dificilmente os leões terão capacidade para travar as muitas investidas para levar o jogador de Alvalade.
Ao que O JOGO apurou, o próprio futebolista está ciente de que a sua carreira deverá tomar outro rumo nos próximos tempos. Palhinha tem contrato com o Sporting até 2026 e uma cláusula de 60 milhões de euros, valor que serve apenas de referência, pois é sabido que o médio não deixará os leões por este valor, nem perto disso.
De qualquer forma, permitirá ao vicecampeões nacionais fazer um encaixe financeiro apreciável.
De resto, Rúben Amorim preparou durante a época a saída de Palhinha. Ugarte foi projetado para o onze a determinado momento, precisamente para ganhar asas em 2022/23, assumindo-se como indiscutível no meio-campo do Sporting. Entretanto, na reta final do campeonato, Palhinha regressou ao palco principal, tendo sido igualmente chamado por Fernando Santos para ocupar um lugar entre os 26 que jogar em junho na Liga das Nações. O camisola 6 dos leões terá oportunidade de voltar a mostrar-se ao mais alto nível, dando ao Sporting a possibilidade de fazer um bom encaixe financeiro. Esta temporada, Palhinha participou em 39 jogos (2817") e apontou três golos. Na época passada, esteve em 38 partidas (2890") e marcou dois golos.
Concorrente direto, Ugarte fez 39 jogos (1910") e apontou um golo.