Mais-valias - que acabaram em dívidas avultadas - em bilhética ou viagens com a equipa: costumes da era Bruno foram recentemente cortados com a eleição de Frederico Varandas
Corpo do artigo
Bruno entrou em força e, menos de quatro meses após a sua eleição, juntou as claques organizadas do Sporting pela primeira vez no topo sul do José Alvalade. Era o primeiro sinal da importância - estratégica - que queria dar aos grupos de adeptos organizados, mas que acabou num conjunto de benefícios com... prejuízo para o clube; benefícios cortados recentemente pelo novo líder, Frederico Varandas.
Resumindo, o ex-presidente reforçou a confiança daquele que já era o braço armado do leão, mas a excessiva atenção acabou por resvalar em abusos de poder. Sabe O JOGO que a autonomia que Bruno deu às claques resultou, por exemplo, numa dívida de muitos milhares de euros relativos a mais-valias que estes grupos obtinham na revenda da bilhética que lhe era destinada; ou que o próprio Mustafá chegou a ser acusado, nos bastidores, de guiar um carro que pertencia à frota do Sporting.
Claques tiraram benefícios da tática de proximidade de Bruno aos líderes
Não são meros acasos os episódios que ocorreram nas últimas semanas e que tiveram a Juventude Leonina como um dos protagonistas. No dia do jogo com o Arsenal, por exemplo, os membros da claque saíram de um almoço com mais de 300 adeptos mal Varandas cruzou portas, já depois, e isto confirmou fonte do clube ao nosso jornal, de no passeio matinal o plantel ter sido "apertado" por membros ligados aos grupos organizados do Sporting. No domingo, a zona da Juve Leo esteve... deserta.