Com Silas de saída, e também os restantes membros da equipa técnica, já começaram a ser apontados alguns nomes para a sucessão, como Daniel Ramos e Miguel Cardoso
Corpo do artigo
Silas está de saída do Belenenses. Ontem, o treinador de 43 anos e a SAD liderada por Rui Pedro Soares reuniram-se para ultimar os detalhes da rescisão de contrato, que deve ficar acordada hoje. Ao que O JOGO apurou, as duas partes não pretendem entrar em litígio e querem resolver este assunto de forma amigável.
Apesar do mau início de campeonato - o Belenenses é penúltimo, com dois pontos e sem nenhum golo marcado -, a SAD sempre mostrou confiança nas capacidades de liderança do antigo médio e, por isso, a notícia apanhou de surpresa os adeptos belenenses. Contudo, O JOGO sabe que as relações entre as duas partes esfriaram nos últimos meses e acabou por ser o desgaste mútuo que levou a este desfecho. As divergências estavam relacionadas principalmente com a entrada e saída de jogadores e os discursos dissonantes no que concerne aos objetivos para a temporada.
Além dos maus resultados recentes, a relação entre treinador e SAD esfriou nos últimos meses. A rescisão de contrato deve ser formalizada em breve
Com Silas de saída, e também os restantes membros da equipa técnica, já começaram a ser apontados alguns nomes para a sucessão, como Daniel Ramos e Miguel Cardoso. Até ser definido um substituto por Rui Pedro Soares, o treinador dos sub-23, Pedro Ribeiro, vai comandar a equipa interinamente. O técnico de 33 anos foi adjunto de Vítor Pereira na Arábia Saudita, Grécia, Turquia e Alemanha.