
Facebook/Benfica
Avançado alemão, de 24 anos, que custou 15 milhões de euros aos cofres encarnados, quer se tornar melhor jogador na Luz
Luca Waldschmidt, apresentado esta sexta-feira na Luz, depois de assinar contrato com o Benfica até 2025, falou em ansiedade para começar
Que expectativas tem?
"Estou muito feliz por estar aqui. Venho para ajudar a equipa a atingir os objetivos do clube. É um grande passo para mim; ir para um grande clube, ser um melhor jogador. Venho para marcar golos e assistir, quero ser um sucesso."
O Benfica é o clube ideal pela forma de jogar ofensiva?
"Encaixo muito bem. O Benfica gosta de jogar ofensivamente e eu também gosto disso, de ir para a baliza. Vou encaixar-me muito bem nessa forma de jogar."
Jogar com Weigl, vai ajudá-lo a adaptar-se?
"Sim, claro. Falei com ele e com Seferovic. Ambos falaram-me muito bem do clube e do que o rodeia. Será bom ter quem fale alemão, será fácil integrar-me."
Fala algo português?
"Um bocado: sim, não... e hablo um poco espanhol. Quero aprender a língua o mais depressa possível pois será bom para lidar com os colegas e staff. Quero aprender português, sim."
Quais as primeiras impressões e desejos?
"O Benfica é um grande clube, quer ganhar títulos e eu também. É um bom passo para ser melhor jogador. Encaixarei muito bem na forma de jogar. É a minha primeira vez fora da Alemanha, mas estou entusiasmado. As pessoas deram-me uma boa sensação, Estou muito entusiasmado para o que serão os próximos dias e anos aqui."
Qual a primeira memória do Benfica?
"Penso em Rui Costa. É um grande clube, todos os conhecem. O clube tem uma grande tradição e ambição."
12506608
