Lateral trocou o FC Porto pelo clube inglês.
Corpo do artigo
O FC Porto oficializou este sábado a saída de Ricardo Pereira para o Leicester, uma transferência que rende aos dragões 20 milhões de euros e mais cinco milhões em objetivos.
O lateral, que viajou este sábado para Inglaterra e assinou um contrato válido por cinco épocas com os foxes, falou ao site do clube e não escondeu a satisfação por chegar à Premier League.
"Estou muito feliz por estar aqui e estou ansioso por começar a ajudar a equipa. A atmosfera, os adeptos e o futebol da Premier League tornam-na na melhor liga do mundo. Estou aqui para ajudar a equipa a alcançar os seus objetivos", afirmou o lateral português, que se apresentará ao serviço depois da participação de Portugal no Mundial'2018.
O lateral reencontra Claude Puel, o seu treinador no Nice, em Inglaterra, um reencontro feliz para o técnico. "Estou muito feliz por ter um jogador com a qualidade do Ricardo no plantel para a próxima época. Tenho boas memórias dele do Nice", afirmou Puel, em declarações ao site do Leicester.
Ricardo, refira-se, assinou pelo FC Porto em 2013, proveniente do Guimarães, mas só se impôs no Dragão na última época, após duas épocas de empréstimo ao Nice. Sob a orientação de Sérgio Conceição, em 2017/18, realizou 43 jogos oficiais, nos quais apontou dois golos. Foi convocado pelo selecionador nacional Fernando Santos para o campeonato do Mundo da Rússia.