Avançado sueco mostra-se ansioso por marcar golos ao serviço do clube londrino
Corpo do artigo
O sueco Viktor Gyokeres transferiu-se do Sporting para o Arsenal, por 65,8 milhões de euros, mais 10,3 milhões mediante objetivos, números arredondados, segundo um comunicado da SAD leonina enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
O goleador, nas primeiras declarações como jogador dos "gunners", mostrou-se muito feliz. "Quero sempre marcar", atirou. "Fazer parte deste clube e marcar com este equipamento e com este emblema diante de todos os adeptos, mal posso esperar. Será uma sensação incrível", vincou.
"Comecei aqui [em Inglaterra], parece que foi há muito tempo. Acho que melhorei muito desde então. Agora quero provar o que valho e atuar em conjunto com a equipa. Quando joguei no Sporting, marquei alguns golos na Liga dos Campeões e sinto que também posso estar a esse nível. Agora, vir para um clube do nível do Arsenal, penso que me vai ajudar a ter um desempenho ainda melhor com todos os jogadores fantásticos desta equipa. Estou muito entusiasmado por começar", prosseguiu.
"Simplesmente senti que era o clube certo para mim após ter ouvido do Mikel [Arteta] e do Andrea [Berta]. Depois há ainda o que tenho visto nos últimos anos, a forma como têm jogado. Quando os defrontei na época passada vi que era uma equipa muito forte e difícil de enfrentar. Foi isso que me fez escolher o Arsenal. Isso fez-me escolher o Arsenal e, claro, toda a história que o clube tem e a enorme base de adeptos. Foi fantástico ver todo o apoio que já me deram antes mesmo de eu chegar. É disso que se trata. Vai ser muito bom vê-los também nos estádios", explicou, recordando um jogo contra o Arsenal, para a Champions. "Estiveram muito sólidos defensivamente, foi difícil criar oportunidades. Também estiveram muito bem nas bolas paradas e foram muito eficazes na frente da baliza, marcaram cinco golos. Penso que a equipa esteve muito bem, tanto no ataque como na defesa. Foi um jogo difícil."
Gyokeres deixa os leões após duas épocas, com 97 golos e 102 jogos, e 14 dias depois de ter falhado a apresentação junto da equipa bicampeã nacional de futebol, no dia 12 de julho, quando iniciou o estágio em Lagos. Praticamente desde a final da Taça de Portugal, o melhor marcador da I Liga nas últimas duas temporadas tem estado no centro de um braço de ferro tendo em vista a sua transferência, numa novela que hoje teve fim com a anunciada venda para o Arsenal.