Defesa-direito renovou com o emblema encarnado até 2023.
Corpo do artigo
André Almeida comentou a renovação com o Benfica aos canais oficiais do clube, lembrando o primeiro contrato e revelando o sentimento pela extensão do vínculo.
Primeiro contrato com o Benfica: "[o primeiro contrato] Foi em abril de 2011. Ainda estava no Belenenses. Vim ao Estádio da Luz, reunimos com o Presidente e fechámos acordo. Depois vim fazer a pré-época, acabei por ser empestado à União de Leiria, mas voltei em janeiro. Desde aí, tem sido uma relação perfeita".
Sentimento: "A renovação suscita um sentimento especial. Da maneira como terminámos a época, a melhor forma de começar uma nova seria assim: prolongar o meu vínculo com este clube que me tem dado tanto. Já são oito anos com esta camisola e tem sido a tal relação perfeita. Quando encontramos a relação perfeita, para quê abandoná-la? Prolongar esta relação dá-me também mais confiança para fazer o meu trabalho, e o acreditar das pessoas em mim é muito importante".
Temporada 2018/19: "Foi uma época especial pelas conquistas individuais também, mas, acima de tudo, pela maneira como foi conquistado o título. Não olho tanto para o fator individual. Claro que é importante para todos nós, jogadores, bater recordes pessoais, mas o futebol é um desporto coletivo e é para esse coletivo que eu olho.
A maneira como o título foi conquistado - a partir de todos, com o esforço e entrega de todos -, num campeonato que estava dado como perdido, e a forma como encarámos as dificuldades e soubemos reagir a elas, tornou-o especial".
11059224