Jovem central renovou contrato até 2023 com o Benfica.
Corpo do artigo
Luís Filipe vieira confirmou esta quinta-feira a renovação de contrato com Ferro, uma notícia antecipada por O JOGO na edição de hoje. O jovem central de 23 anos assinou um novo vínculo, válido até 2023, e não escondeu a satisfação. Em declarações ao canal do clube, abordou a aposta feita pelo emblema da Luz e recordou a estreia pela equipa principal, frente ao Sporting, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, após a lesão de Jardel.
"Lembro-me das palavras de Pietra: 'os primeiros dois minutos vão custar, mas depois vais entrar no ritmo do jogo, vai ser tranquilo'. Houve ali uma paragem passados dois minutos da minha entrada e ele chamou-me e disse: 'pronto, já passou'. Essas palavras marcaram-me e vão ficar para sempre", recordou.
Sobre o que pensou quando soube quando ia entrar, explicou: "Nem dá para pensar em muita coisa. É a minha vez, é a minha oportunidade e vou provar a razão para ter estado cá estes anos todos a trabalhar. Foi trabalhar oito/nove anos para aquele momento, para aquele minuto. Depois, as coisas acabam por correr dentro da normalidade".
No que toca à renovação, Ferro não esconde o orgulho. "É um sentimento de orgulho chegar até aqui. Fico agradecido ao clube pelo que tem feito por mim. É uma responsabilidade acrescida e quero retribuir da melhor maneira a aposta feita em mim", vincou.
"Quando vim para o clube não vinha com expectativas. Vinha para ver o que ia acontecer. Claro que o sonho comanda a vida, mas nunca coloquei essa expectativa em mim. Com o passar do tempo, senti que o clube acreditava e apostava em mim", confessou, enaltecendo a aposta na formação.
"Vi colegas que estão comigo desde os Iniciados. Enche-me de orgulho. Com o passar dos anos a aposta tem sido cada vez maior e melhor. Olhar para o Rúben [Dias], para o Renato [Sanches], que são da minha geração, é um orgulho e faz-nos acreditar que podemos chegar lá", rematou.