Clube azul e branco despediu-se do médio, que prossegue a carreira nos Emirados Árabes Unidos
Corpo do artigo
Bernardo Folha despediu-se do FC Porto ao fim de 14 anos de ligação. O médio terminou o contrato a 30 de junho, recusou a proposta de renovação oferecida ainda pela antiga administração, já perto das eleições de 27 de abril, e foi oficializado como reforço do Al Wahda (assinou por dois anos), quinto classificado do último campeonato dos Emirados Árabes Unidos.
"14 anos de entrega às nossas cores. Felicidades, Bernardo Folha", escreveu o clube azul e branco nas redes sociais, esta quinta-feira, com um vídeo onde mostra alguns momentos do futebolista com a camisola do clube.
Recorde-se que o jogador já tinha despedido ontem, igualmente nas redes sociais. “O FC Porto vai ser sempre uma parte de mim. Cresci aqui, aprendi com os que por cá passaram e com os muitos que por cá continuam. Vivi momentos inesquecíveis com estas cores que tanto me dizem. O FC Porto irá sempre fazer parte da minha história, nasci FC Porto e tenho orgulho de ter carimbo azul e branco. Acompanharei cada vitória, cada conquista, cada desafio e, sobretudo, o carinho irá estar sempre presente. Obrigado. Foi um prazer e sempre será”, escreveu o médio de 22 anos.
Filho de António Folha, Bernardo começou a jogar de azul e branco aos oito anos. Passou por todos os escalões de formação e estreou-se na equipa principal em 2021/22. Na época seguinte, chegou aos 13 jogos nesse patamar (um golo e uma assistência) mas alinhou sobretudo pelos bês.