Contratado para substituir Brahimi, o japonês jogará preferencialmente na faixa esquerda, mas Conceição também o vê no meio
Corpo do artigo
Um dia depois de ter pisado o relvado do Dragão para ser apresentado oficialmente como jogador do FC Porto para os próximo cinco anos, Nakajima esteve pela primeira vez no Olival para trabalhar com os novos companheiros. Hoje, tal como o restante plantel, vai gozar um dia de folga e amanhã começará a ter o contacto com as primeiras exigências de Sérgio Conceição.
Com a qualidade que tem no pé direito e a visão de jogo que evidencia, pode jogar como 10 ou segundo avançado
Contratado praticamente para ocupar a vaga deixada por Brahimi, não se pense que o espaço do internacional japonês se resumirá à faixa esquerda. Essa será a opção preferencial, mas Sérgio Conceição quer que Nakajima ande um pouco por todo o lado, uma espécie de vagabundo, e que apresente uma dinâmica tanto na esquerda como no meio, essencialmente como 10 em 4x3x3.
No fundo, o japonês reforça duas posições e oferece ao treinador soluções diferentes em função do esquema tático que este escolha.
Defensivamente também terá oportunidade de crescer com o treinador do FC Porto de forma a ser um jogador mais completo. Com 24 anos, o internacional japonês tem crescido muito desde que chegou à Europa para jogar no Portimonense, em 2017. A ideia é que continue a fazê-lo e esta seja a melhor época da carreira.
11085184
Na faixa ou no meio, a exemplo do que acontece com Corona, que ainda ontem, no jogo treino com o Águeda, jogou como segundo avançado, Nakajima tem confirmado ao longo dos tempos que pode render em qualquer lado, como ficou claro nas duas passagens por Portimão e ainda recentemente na Copa América.
Nakajima assinou por cinco anos e começou ontem a treinar no Olival
Se a jogar pelo meio demonstra capacidade para construir jogo através de uma visão de jogo de excelência, pela faixa distingue-se pelos duelos individuais que ganha, pelos inúmeros cruzamentos que faz e pela facilidade em ir para dentro e rematar com o pé direito.
Contratação celebrada no Japão
A contratação de Nakajima pelo FC Porto foi amplamente difundida e celebrada no Japão. O "Pequeno Imperador" teve milhões de menções no Twitter e entrou nas primeiras páginas de dezenas de portais de notícias online. S
hoya passa a ser o jogador nipónico mais bem posicionado no espaço europeu. Nagatomo (jogou no Inter) e Kagawa (Dortmund e Manchester United) estão agora no Galatasaray e Besiktas e começam a ser ultrapassados em popularidade pelo portista, que tem apenas 24 anos e passa a ser reconhecido no Japão como uma das principais figuras do país. O marketing do FC Porto ganha ainda uma excelente oportunidade de negócio.
11085084