Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Sporting que atuaram na vitória por 6-0 ante o Farense, na primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga.
Corpo do artigo
Franco Israel 5
Apanhou dois livres laterais e um par de cruzamentos. Jogo fácil para o uruguaio.
Gonçalo Inácio 6
Ganha metros com bola sempre que joga no lado direito do eixo. Foram dele vários passes a encontrar colegas entre linhas. Importante a evitar contragolpes.
Marsà 6
Forte na pressão, o espanhol fez a abertura para o 1-0.
Matheus Reis 5
Um erro de marcação sem consequência para a equipa.
Porro 8
Teve o pé direito afinado. Desenhou excelentes passes a rasgar a defesa algarvia. Assistiu para dois golos e desmarcou Paulinho no lance que daria o 5-0. Fulcral.
Essugo 6
Ficou limitado pelo amarelo que viu aos dez minutos. Sem poder arriscar na pressão, o médio foi comedido, mas organizou a equipa. Foi influente na recuperação para o 2-0. Correspondeu.
Pedro Gonçalves 7
Andou escondido no início, mas quando assumiu a criação ofensiva o Sporting galvanizou-se. Assistiu Paulinho para um golo e, de primeira, anichou o 4-0 com um tiro de primeira. Perdeu algum fulgor na direita.
Nuno Santos 6
Regressou à equipa e foi um dínamo na primeira parte. De primeira meteu em Trincão para o extremo assistir para o 1-0. Criou desequilíbrios e, se tivesse sido presenteado com passes, poderia ter marcado.
Edwards 7
Acelerou 30 minutos e resolveu. O britânico foi lesto a recuperar o esférico e, após o 1-0, tricotou o bis de Paulinho, enganando em dribles os rivais. A solo, criou o 3-0, entrando pela área e anichando a bola com arte.
Trincão 6
Falhou dois golos cantados e devia ter sido altruísta. Depois compensou com desmarcações oportunas e com o passe para o 1-0 de Paulinho.
Alexandropoulos 6
De passada larga, aumentou a pressão e conquistou bolas. Boa resposta.
Jovane Cabral 5
Enganou um rival, sentou o guardião e mandou fora o passe açucarado de Paulinho. Errante no drible e ineficaz.
Arthur Gomes 6
Foi para lateral, pressionou, deu gás e ainda marcou o quarto golo na única chance.
Mateus Fernandes 6
Deu ritmo no miolo. Caiu na área e marcou de penálti.
Ricardo Esgaio 5
Pediu um penálti.
A FIGURA
Paulinho: 8
Foram dois no bolso, um dado e mais por fazer
Se a Taça da Liga também serve para ganhar balanço para o resto da temporada, Paulinho seguiu a receita à letra e fez uma exibição de encher o olho para acumular moral e aplausos para os próximos embates. Finalizou com propriedade a passe de Trincão e dois minutos depois, com o pé direito, atirou forte para o 2-0, fazendo o seu bis mais rápido da carreira. Estabeleceu as parcerias certas na frente e assistiu com um passe açucarado Arthur Gomes para o 5-0, soçobrando os adversários. Já tinha feito essa cortesia antes, mas Jovane desperdiçou. Marcou e deu a marcar.