As notas do Sporting frente ao Moreirense: Slimani e Paulinho rendem juros ao leão
Um a um do Sporting - as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Sporting que participaram na vitória por 2-0 no terreno do Moreirense, na 26.ª jornada da Liga Bwin.
Corpo do artigo
Adán 6
Foi pouco posto à prova, mas quando o foi mostrou estar atento. Aos 5" desviou para canto um remate de André Luís e aos 14" segurou no chão o disparo de longe de Walterson.
Neto 6
Em destaque primeiro na área do Moreirense, criando perigo aos 15", e perto do fim na própria área, aos 86", a impedir Paulinho de rematar em zona perigosa. Cumpriu, com a aspereza habitual.
Coates 6
Viu-se pouco, pois o rival raramente tentou entrar pelo corredor central. Seguro a coordenar a linha defensiva, inteligente a ler as desmarcações do adversário e com a eficácia habitual a limpar pelo ar nos cantos.
Feddal 5
Sentiu dificuldades com a velocidade dos minhotos no início da partida, mas depois assentou e controlou. Aos 4" cheirou o golo, com um cabeceamento ao lado.
Pedro Porro 6
Uma primeira parte de luxo, com investidas em velocidade pelo flanco, combinações com Edwards e cruzamentos perigosos, como o que levou ao segundo golo leonino, por Paulinho. Na segunda parte caiu de produção e viu-se menos.
Ugarte 7
Foi uma locomotiva no meio-campo do Sporting. Pressionante, rijo no choque, a acumular desarmes e saídas em drible e progressão. Foi difícil tirar-lhe a bola. Após o momento da recuperação, galgou constantemente metros para superar linhas e criar superioridade.
Matheus Nunes 7
Aos 28" quase marcou um golaço, não fosse o voo de Pasinato. Inteligente a contemporizar e gerir os momentos de fazer a bola circular ou de lançar rápido o ataque, bem posicionado para ajudar Ugarte em missões defensivas.
Matheus Reis 5
Foi pelo seu flanco que o Moreirense mais perigo criou. Denotou cansaço e sentiu dificuldades na marcação. Aos 11" fez remate perigoso.
Edwards 7
Participou num punhado de lances de perigo, com processos simples, sem abusar do drible. Aos 28" serviu Matheus Nunes, no minuto seguinte cruzou para o golo de Slimani e aos 33" Rosic intercetou o seu remate.
Paulinho 7
Três oportunidades e um golo, beneficiando da marcação a Slimani.
Palhinha 5
Entrou para dar nervo e equilíbrio quando a equipa estava a perder o controlo.
Pedro Gonçalves 5
Um remate intercetado.
Sarabia 5
Vertical, quase marcou (67").
Nuno Santos 5
Dinamizou o flanco esquerdo.
Tabata -
Sem intervenção.
A FIGURA
Slimani: 8
Aposta dá rendimento em sociedade
Slimani foi... Slimani: uma carraça sem bola, com espírito de equipa tremendo, dedicação, abnegação... e golo. Marcou pela terceira jornada seguida e foi o desbloqueador do jogo, com movimento de ponta de lança na área, a ganhar as costas ao seu marcador para aparecer à vontade para cabecear ao segundo poste. Aos 55" esteve à beira do segundo, mas cabeceou ao lado e aos 67" recuperou a posse de bola e lançou Sarabia em jogada que quase terminou em golo do espanhol. Com Paulinho ao lado, forma uma sociedade que rende juros ao leão: baralha as defesas rivais, abre espaços e ajuda ainda a defender.