Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do FC Porto que participaram na vitória por 1-0 na receção ao Rio Ave, para a Taça da Liga.
Corpo do artigo
Cláudio Ramos 7
Estava a ter um jogo tranquilo até se agigantar para uma defesa na cara de Zé Manuel, tão excelente quanto decisiva, porque logo a seguir o FC Porto marcou. Foi uma estreia à guarda-redes de equipa grande.
Nanu 5
Começou tímido, mas ficou duas vezes perto do golo, num cabeceamento torto ao segundo poste (29") e num remate na área desviado por um defesa (59").
João Marcelo 6
Teve poucos problemas para resolver e só se atrapalhou num lance com João Mendes, que ditou uma jogada perigosa para o Rio Ave. Deixou boa impressão, ainda assim.
Zé Pedro 7
Outro jogador da equipa B a aproveitar bem a oportunidade. Bem posicionado e atento, somou vários cortes e recuperações.
Manafá 5
Mesmo que nem tudo lhe saísse bem, tentou dar alguma vida ao flanco esquerdo. Muito veloz, lançou um contra-ataque perigoso aos 49". Sem sucesso nos dois remates que executou.
Bruno Costa 6
Descomplicou à frente da defesa e tentou deixar marca mais à frente, com incursões na área e passes verticais.
Sérgio Oliveira 6
Aos dez minutos, ficou à beira de um golaço. Procurou combinações junto à área e só teve um par de desconcentrações na segunda parte.
Francisco Conceição 5
Esteve mais dinâmico na segunda parte, quando sacou uma boa jogada pela esquerda que deixou Nanu perto do golo. Saiu aos 60".
Toni Martínez 5
Esforçou-se para procurar jogo, mas poucas vezes o teve. Quando chegou o momento, atirou para defesa de Léo Vieira.
Corona 6
Por duas vezes os defesas tiraram-lhe o pão da boca e, noutra jogada, Léo Vieira e o poste negarem-lhe o golo que tanto tentou. Ainda teve um bom cruzamento que Nanu não aproveitou.
Gonçalo Borges 7
Entrou entusiasmado, embalou e assistiu Pepê depois de uma boa jogada.
Danny Loader 6
Recuperou a bola e lançou Gonçalo Borges para a jogada do golo.
Pepê 6
Apareceu no sítio certo para encostar de cabeça.
Bernardo Folha 5
Jogou simples, em combinações com os colegas.
João Mendes 5
Calculou mal um lance.
A FIGURA
Fábio Vieira: 7
Só lhe faltou meter a bola na baliza
Fábio Vieira foi um dos nomes mais "notáveis" do onze alternativo do FC Porto e encarou o jogo com a máxima seriedade. Podemos dizer que os dragões só não marcaram mais, porque faltou dar melhor sequência aos lances desenhados pelo médio que, com excelentes passes, deixou Corona (duas vezes) e Toni Martínez em boa posição. Os remates não lhe saíram bem, é certo, mas ainda foi à sua área ter um corte importante.