As notas do Braga na receção ao Qarabag | Alma africana vale última dança em Baku
Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Braga que participaram na derrota por 4-2 na receção ao Qarabag, da primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa
Corpo do artigo
Matheus 4
Noite tenebrosa... e não conseguiu impedir qualquer golo ao rival.
Víctor Gómez 4
Anda precipitado, como se vira em Alvalade, e a falta sobre Jafarguliyev prova isso. Na frente não encontra o melhor timing para passar ou cruzar.
Paulo Oliveira 4
Fez a falta que deu novo avanço ao Qarabag e empurrou, em esforço, a bola para o 1-4. Colapsou na fase de desnorte da equipa, quando ninguém bloqueava as transições contrárias.
Niakaté 5
Foi à frente desferir um golpe de cabeça só negado por Jankovic, valendo Banza na recarga. Na defesa não escondeu falta de rotinas, fruto de ausência prolongada.
Borja 4
Esteve longe de desencorajar ações pelo seu corredor, mas conteve perigos até chegar o 1-4.
João Moutinho 5
Após largo período de grande inspiração começa a cair de produção, tomado por desgaste e, sem o grande esteio, este Braga, já muito frágil, ressente-se. Amenizou o drama de penálti.
Vítor Carvalho 4
Perda infantil a custar o desequilíbrio atrás que resultaria no penálti cometido por Víctor Gómez. Mostrou inconformismo a partir desse lance e foi dos melhores até ao intervalo, recuperando e lançando ataques. Deu energia mas voltou a desencontrar-se...
Álvaro Djaló 4
Persistente e errático no um para um, gerou impaciência nas bancadas com algumas decisões. Não encontrou a estrelinha e até os remates, quando deles dispôs, saíram fracos.
Zalazar 4
Perdas de bola e fraca intensidade, quebrando num jogo em que a equipa mais precisava de magia e clarividência. Foi seu o canto que valeu um golo.
Abel Ruiz 4
Terrível distanciamento de ação, remates inofensivos, incapaz de pôr em sentido os defesas rivais. Quase sempre previsível.
Roger 5
Entrou e viu a equipa afundar-se. Corajoso no um para um, arrancou penálti perto do fim. Tentou dar alegria à equipa, mas esta já estava descrente num resultado animador para Baku.
Pizzi 4
Mal entrou, protagonizou perda de bola fatal, transformada no quarto golo do Qarabag.
Cher Ndour 4
Mais um jogo ingrato para ganhar minutos.
Joe Mendes 4
A FIGURA