
.
Técnico Jorge Jesus vai mexer na equipa na próxima jornada e o avançado Bas Dost tem presença garantida, tal como deverá ter Bryan Ruiz
A derrota estrondosa dos comandados de Jorge Jesus em Vila do Conde, frente ao Rio Ave, coloca como certas algumas mudanças na equipa titular que vai iniciar o encontro da próxima jornada da Liga, sexta-feira, frente ao Estoril no Estádio José Alvalade.
Desde logo na frente de ataque, onde, salvo qualquer imprevisto a nível físico, o internacional holandês Bas Dost irá regressar à equipa, depois de ter sido lançado no segundo tempo e apontado o golo de honra frente à formação de Nuno Capucho.
André e Alan Ruiz não conseguiram impor os seus argumentos nos primeiros 45 minutos do desafio de anteontem e ambos devem sentar-se no banco de suplentes na receção aos canarinhos, surgindo Bryan Ruiz como um dos principais candidatos a ocupar o posto de apoio principal à referência ofensiva, que será Bas Dost.
No meio-campo, certa é a presença de William Carvalho à frente da defesa e Adrien uns metros mais à frente. Gelson, na direita, é um dos indiscutíveis, enquanto no lado esquerdo a incapacidade de Joel Campbell cumprir com qualidade nas tarefas defensivas colocam-no na condição de previsível preterido, surgindo Markovic como uma das soluções.
No corredor esquerdo, concretamente na defesa, reside a grande dúvida. Marvin acusou problemas musculares e não foi a Vila do Conde, mas deverá recuperar a tempo para ocupar o posto, sobretudo após as deficiências exibidas pelo adaptado Bruno César. Este poderá beneficiar do capital de confiança que tem junto do técnico e manter-se na equipa devido ao cariz ofensivo que se espera frente ao Estoril. Jefferson é a última opção. Na direita, em xeque está igualmente Schelotto, que revelou debilidades, podendo surgir João Pereira no onze, que começou a estação a titular. Esgaio é a última opção para as laterais.
