Neca, treinador adjunto do Boavista, falou na sala de imprensa depois do empate (1-1) no terreno do Chaves.
Corpo do artigo
Análise ao jogo: "Foi um bom jogo entre duas boas equipas que pela qualidade de jogo demonstrada mereciam ter mais pontos. Entrámos bem logo de início, tivemos situações em que faltou instinto e felicidade que acompanha as equipas que ganham. Não concretizámos e o adversário conseguiu marcar. A desvantagem era desconfortável para o que foi a primeira parte".
Substituições: "Retificámos e o treinador entendeu que as substituições deviam ser feitas ao intervalo. Os jogadores que estão no banco acrescentam sempre à equipa e isso permitiu ter mais bola e estar mais perto da baliza do Chaves. Sentíamos que podíamos chegar ao golo a qualquer altura e numa jogada bem delineada - e houve várias em termos atacantes - esse golo foi uma concretização bonita, bem construída e foi quem entrou que fez o 1-1. Pensámos que era possível ganhar, mas não conseguimos".
Concretização: "No final, o Chaves pressionou com bolas longas para tentar chegar ao golo da vitória, mas estivemos bem posicionados e tentámos sair em contra-ataque. As melhores e mais bem delineadas oportunidades pertenceram ao Boavista, mas por uma ou outra razão não concretizámos".
Falecimento de Frederico: "Neste momento de grande sensibilidade, pelo desaparecimento de um antigo jogador de futebol do Boavista, o Frederico, e da seleção de Portugal, enviamos à família enlutada um abraço de grande amizade e força. Uma palavra também à nossa massa adepta, que tem sido um suporte grande, neste curto, mas forte trajeto, que tem ajudado nas boas exibições e é uma parte importante de um todo que é criar um Boavista mais sustentado e que esteja longe dos últimos lugares".