"As janelas de mercado deviam mudar. É um desafio, porque o dinheiro não resolve tudo"
Declarações de Tiago Pinto, diretor-geral da Roma, no primeiro dia do Thinking Football
Corpo do artigo
Tiago Pinto, diretor-geral da Roma, marca presença no Thinking Football, tendo esta quinta-feira, no decorrer do painel no qual participou, abordado a questão do mercado de transferências.
"As janelas de mercado deviam mudar. Não concordo que esteja aberto quando começam as competições. É algo que não faz sentido e ainda por cima existirem outras ligas em que o mercado acaba semanas depois. É um desafio para os clubes, porque o dinheiro não resolve tudo", disse.
Tiago Pinto deu ainda o seu ponto de vista relativo à experiência nos giallorossi, onde inicia a quarta temporada. "Atualmente, não conseguimos fugir do tema das transferências, transformando as receitas extraordinárias em ordinárias. E nós, como diretores desportivos, também somos diretores financeiros, devido a todas as contas que temos de prestar aos donos dos clubes. Também temos uma aposta muito forte na formação, mas, do ponto de visto do mercado, temos de estar preparados para tudo".
"O que acredito, e a escola que tenho do Benfica, é que é necessário tentar criar um ambiente pacífico. Envolver o scouting, treinador e a estratégia do clube para encontrar paz dentro das contratações. Se se entrar na dinâmica de o clube querer independentemente da vontade do treinador, quem o faz jogador é o treinador. Ao contrário é um problema também. Senão, no fim da época começa-se a apontar o dedo e a dizer que aquele jogador foi pedido do diretor-desportivo, o outro do treinador...", afirmou ainda o antigo diretor-geral do Benfica.
16982703
16982900