Recorde-se que, como noticiado na segunda-feira, o novo tapete verde da Luz já foi instalado e até está já pronto para voltar a receber jogos
Corpo do artigo
O Benfica treinou esta terça-feira no Estádio da Luz, cumprindo mais uma etapa da preparação para o jogo com o Vizela - a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal - e, pela primeira vez, podendo utilizar o novo relvado.
Recorde-se que, como noticiado na segunda-feira, o novo tapete verde da Luz já foi instalado e até está já pronto para voltar a receber jogos, o que está previsto acontecer a 30 de novembro, quando o Benfica defronta o Marítimo, tratando-se de uma instalação similar à que existe nos estádios do Real Madrid, Athletic Bilbao e Zenit, onde o Benfica já jogou esta época para a Liga dos Campeões.
O tapete verde, que respeita os regulamentos da Liga, foi instalado pela empresa Limonta Sport e é, segundo apurámos, 100 por cento natural, incluíndo um componente sintético por baixo de uma película que permite ou reforça o enraízamento. A empresa responsável pela instalação informou que a "empreitada" se realizou em quatro dias, durante a pausa nas competições de clubes.
https://d3t5avr471xfwf.cloudfront.net/2019/11/videobenfica_20191119171637/hls/video.m3u8
De volta ao treino desta terça-feira para referir que Bruno Lage não contou ainda com 11 jogadores - ao serviço das respetivas seleções - tendo "reforçado" o plantel com oito jogadores oriundos da equipa B e dos juniores. A saber: Frimpong, Tiago Dantas, Morato, Fábio Duarte, Leo Kokubo, Diogo Mendes, Gerson e Henrique Araújo.