Rio Ave espera a aprovação da DGS para que possa jogar em Vila do Conde os jogos que lhe restam como visitado na época 2019/20
Corpo do artigo
"Na vistoria que tivemos terça-feira, assumimos que iríamos executar as alterações solicitadas pela DGS, e já começámos a trabalhar nisso. Estamos confiantes que na segunda-feira, quando se realizar uma nova inspeção, vamos ter tudo pronto para recebermos a autorização", disse António Silva Campos esta quarta-feira, dando conta das obras que estão a ser feitas no Estádio do Rio Ave. Já hoje começaram algumas intervenções, que consistem no aumento de área de um balneário, substituição de torneiras e colocação de ventilação mecânica permanente.
"Vamos trabalhar noite e dia para que na próxima segunda-feira esteja tudo pronto para a nova vistoria. Não estamos preocupados, sabemos que podemos cumprir os requisitos, até porque temos um estádio que está aprovado pela UEFA", vincou Silva Campos.
12216891
O Estádio da Luz (Benfica), Estádio do Dragão (FC Porto), Estádio José Alvalade (Sporting), Estádio D. Afonso Henriques (Vitória de Guimarães), Estádio João Cardoso (Tondela), Estádio do Marítimo, Estádio Municipal de Braga, o Portimão Estádio e a Cidade do Futebol (FPF) foram aprovados pela DGS para receberem jogos de imediato, após visitas realizadas pelas autoridades regionais de saúde a 15 estádios candidatos.
Quanto aos estádios do Bonfim (Vitória de Setúbal), Capital do Móvel (Paços de Ferreira), Cidade de Barcelos (Gil Vicente), do Clube Desportivo das Aves, do Bessa (Boavista) e do Rio Ave, a DGS indicou "um conjunto de correções de que terão de ser alvo para que possam ser novamente vistoriados pelas autoridades de saúde".