
Com a eliminação da Liga dos Campeões, treinador e jogadores do FC Porto apostam forte na Liga Europa, sem esquecer, como é óbvio, o grande objetivo: recuperar o título de campeão português.
Adeus Champions, olá Liga Europa. O FC Porto não conseguiu em Londres a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões, sendo agora a segunda prova europeia de clubes uma das prioridades para o que falta de temporada, sem esquecer, claro está, o campeonato.
A queda para a Liga Europa não estava nos planos de ninguém, mas, segundo Julen Lopetegui, o importante é que o clube Porto continua "em condições de disputar quatro títulos". "A Liga dos Campeões é muito difícil e não podíamos discuti-la. Com a mudança para a Liga Europa já podemos discuti-la", defendeu. "Quando o FC Porto ganhou a Liga Europa também não se qualificou para a Champions", disse ainda o treinador após a derrota com o Chelsea.
Nos jogadores também há uma redefinição de objetivos europeus, sempre com a ambição bem presente. "É uma desilusão sair da Champions. Temos de encarar a Liga Europa e jogá-la para ganhar", afirmou Maxi Pereira.
Layún, por seu lado, sublinhou a importância de vencer o campeonato. "Há que mudar o chip e o nosso objetivo prioritário é o campeonato", atirou.
"Éramos um dos favoritos a passar na fase de grupos da Champions e não conseguimos. Agora segue-se a Liga Europa e vamos dar tudo para merecer esta competição", frisou o capitão Maicon. "Temos de pensar na Liga Europa e no próximo jogo do campeonato, porque o que passou, passou", acrescentou o central.
