
José Neto estreou-se pela principal equipa do Benfica
Mário Vasa
Tiago Freitas e José Neto juntaram-se ao lote
Leia também Renovação de Rui Borges: processo deve arrancar no início de 2026
Já havia promovido as estreias absolutas de Ivan Lima e Rodrigo Rêgo, mas José Mourinho deu mais um sinal, na receção ao Nápoles, de estar muito atento à qualidade dos jogadores das equipas mais jovens. Como tinha prometido, convocou pela primeira vez José Neto, lateral-esquerdo que se sagrou campeão do mundo de sub-17, mas o jovem chegou à convocatória acompanhado por Tiago Freitas, médio que tem sido utilizado na equipa B.
Ambos arrancaram o jogo no banco, onde se sentaram mais seis atletas formados no Seixal, com outro (Tomás Araújo) no onze, mas o treinador dos encarnados passou das palavras às ações e lançou mesmo o médio de 19 anos e o defesa de apenas 17. Tiago Freitas refrescou o meio-campo aos 90"+4", quando foi lançado para render Aursnes, enquanto José Neto substituiu Leandro Barreiro, aos 90"+5", para fechar a esquerda à frente de Dahl.
No banco estava também João Veloso, que antes do arranque da partida afirmou à Sport TV trabalhar "todos os dias para ajudar". "O míster está atento", atirou.

