Benfica-Braga, a contar para a segunda meia-final da Taça da Liga, tem início marcado para as 19h45 desta quarta-feira. O vencedor defronta o Sporting na final, marcada para sábado (19h45)
Corpo do artigo
Leandro Santos, defesa-direito, e João Rego, médio-ofensivo, marcaram presença no treino de ontem, no Seixal, que foi aberto durante 15 minutos à Comunicação Social. O guarda-redes André Gomes não esteve às ordens de Bruno Lage, uma vez que no dia anterior foi titular na vitória da equipa B sobre o FC Porto B. Tiago Gouveia continua lesionado e foi a única ausência no treino.
Travado por lesão, na Luz, à passagem da meia hora, Niakaté deverá estar apto para dar o contributo à equipa em novo choque importante contra às águias, subtraindo-se qualquer gravidade das queixas que motivaram a sua substituição e puseram em cheque a resistência dos guerreiros num embate difícil, em que a linha defensiva esteve alinhada num grande desempenho. O internacional maliano subiu ao relvado em aparente pleno de condições, apesar de colocado em dúvida por Carvalhal minutos antes, embora unicamente num ação profilática. “Em termos imagiológicos não tem lesão visível mas apresentou queixas. Temos de ter cuidado, porque vamos precisar dele para este jogo mas também para o futuro”, explicou, avisando que Zalazar ainda precisará de mais tempo para estar apto.
Num bom momento, Niakaté é um central com qualidades muito específicas, na marcação, na velocidade e também no auxílio ofensivo nas bolas paradas. Não havendo retrocesso, Carvalhal deverá incluir o defesa, nos últimos dias surpreendentemente associado em Inglaterra a interesses dos rivais de Manchester, nos planos iniciais. Para Niakaté jogar esta final four é muito aliciante, até porque falhou este formato, de boa memória para o Braga, a época passada, presente que estava na CAN.