"As entidades deviam ter mais consideração e sensibilidade por aquilo que está a ser feito no Santa Clara"

Vasco Matos
LUSA
Declarações em conferência de imprensa após o jogo Braga-Santa Clara (1-0), da 14.ª jornada da I Liga, disputado esta segunda-feira no Estádio Municipal de Braga
Vasco Matos (treinador do Santa Clara): "Claro que sim [acreditou que podia ter outro resultado], no cômputo geral fizemos um bom jogo dentro do que tem sido o nosso crescimento como equipa, estamos mais fortes. Houve duas partes distintas. O Braga entrou forte na primeira parte, tem jogadores com muita capacidade de ter a bola e assertividade no passe, mas, em termos de ocasiões, não me lembro de nenhuma e a grande ocasião é nossa. Sofremos o golo num momento em que tínhamos a bola. Foi mais demérito nosso do que mérito do Braga. A segunda parte foi diferente, tivemos mais bola, mas no último terço pecámos na decisão. É o nosso trabalho e caminho, saímos reforçados enquanto equipa e identidade. Mostrámos isso contra uma grande equipa e que podemos competir contra estas grandes equipas. O que fizemos na segunda parte poucas equipas o fizeram aqui e isso deixa-nos orgulhosos, mas tristes com o resultado. Vínhamos com a cara suja [da goleada por 5-0 na Taça da Liga] e tínhamos que a limpar.
[Preocupa-o ter menos dois dias de descanso do que o Sporting?] Claro que sim, mas são decisões que me ultrapassam, estou solidário com a nossa administração que tomou uma posição forte, mas sentimo-nos bastante prejudicados e resta-me tentar minimizar essas decisões e fazer o nosso melhor [no jogo da Taça de Portugal, na quinta-feira]. A nossa prioridade é o campeonato, mas queremos dar uma boa imagem da nossa equipa, da nossa região, da bravura do povo açoriano. As entidades deviam ter mais consideração e sensibilidade por aquilo que está a ser feito no Santa Clara em prol do futebol português".

