A luta pela permanência continua ao rubro.
Corpo do artigo
A luta pela permanência na I Liga conheceu, este domingo, mais episódios. O Aves é um dos grandes vencedores da tarde, dado que a equipa orientada por José Mota garantiu a manutenção, ao vencer na visita ao terreno do Moreirense por 3-0. Alexandre Guedes (11'), Tissone (48') e Nildo Petrolina fizeram os golos da formação avense, que pela primeira vez na história vai disputar duas edições da I Liga de forma consecutiva.
Já o Estoril mantém-se vivo na luta por um lugar na próxima edição do campeonato, depois de bater o também aflito V. Setúbal por 2-1. Um autogolo de Nuno Pinto (65') e um golo de Matheus Sávio (65') fizeram a diferença para a equipa de Ivo Vieira, ao passo que Bassan (86') apontou o único da formação sadina.
Com estes resultados, o Estoril continua na última posição, mas igualou V. Setúbal (penúltimo) e Paços de Ferreira (antepenúltimo) com 29 pontos. No entanto, os "castores" têm menos um jogo - defrontam esta segunda-feira o Rio Ave. Já o Moreirense ainda não tem a permanência assegurada, dispondo de três pontos de vantagem sobre o trio que ocupa os três últimos lugares.
No meio do trio com 29 pontos e o Moreirense encontra-se o Feirense, com 30 pontos. A equipa orientada por Nuno Manta Santos deslocou-se este domingo ao Dragão para defrontar o FC Porto, mas não conseguiu conquistar pontos - os fogaceiros perderam por 2-1.
O que ainda falta disputar:
33ª jornada:
-Paços de Ferreira-Rio Ave
34ª jornada
- V. Setúbal-Tondela
- Benfica-Moreirense
- Feirense-Estoril
- Portimonense-Paços de Ferreira
Classificação:
14º Moreirense - 32 pontos
15º Feirense - 30 pontos (menos um jogo)
16º Paços de Ferreira - 29 pontos (menos um jogo)
17º V. Setúbal - 29 pontos
18º Estoril - 29 pontos