Benfica sofreu a terceira derrota em quatro jogos da Liga dos Campeões 2019/20
Corpo do artigo
O Benfica perdeu esta terça-feira por 3-1 em Lyon e ficou, praticamente, afastado dos oitavos de final da Liga dos Campeões, pela terceira época consecutiva, após a quarta jornada do Grupo G.
Joachim Andersen, aos quatro minutos, Memphis Depay, que já havia faturado nas três primeiras rondas, aos 33, e Bertrand Traoré, aos 89, apontaram os tentos dos franceses, enquanto Seferovic faturou para os portugueses, aos 76.
Na classificação, lideram os alemães do Leipzig, que venceram por 2-0 em São Petersburgo, com nove pontos, contra sete do Lyon, quatro do Zenit e três do Benfica.
Perante estes números, o Benfica deixou de depender apenas de si para chegar aos oitavos de final da Champions. Ao ser lanterna-vermelha do grupo G, as águias de Lisboa estão obrigadas a vencer as duas partidas que restam - em Leipzig e em casa com o Zenit -, mas isso pode não bastar.
É que o Benfica necessita na próxima jornada de vencer na Alemanha e esperar que o Lyon não vença na Rússia; depois, na última jornada, em casa com o Zenit, a equipa de Lisboa tem de vencer e esperar novamente, por um deslize do Lyon ou, caso tenha anulado a desvantagem no confronto direto com os alemães (perdeu 2-1 na Luz), aguardar por triunfo dos franceses.
11479836