Avançados assumiram um papel de destaque desde a chegada ao FC Porto B
Corpo do artigo
As maiores novidades nas informações divulgadas este domingo pelo FC Porto no Portal da Transparência prendem-se com os contratos de Trofim Melnichenko e Leonardo Vonic. Os dois jogadores rapidamente assumiram uma papel de destaque na equipa B, relançando-a na luta pela permanência na II Liga, e estão presos a contratos até 2028 e a cláusulas de rescisão no valor de 20 M€ e 15 M€, respetivamente.
A aquisição do atacante bielorrusso teve um custo de 380 mil euros, a que se somou uma comissão de intermediação de 20 mil e uma comissão de gestão de 10 mil, a pagar ao agente Alexandr Perepechko. Por sua vez, a compra do alemão ficou selada por 500 mil euros, mais 200 mil em objetivos. A operação envolve apenas o pagamento de 7 mil euros de comissão de gestão à empresa Acta7, detida por Roman Grill, tendo o Rot-Weiss Essen reservado 10% de uma mais-valia futura.
Melnichenko contabiliza um golo e uma assistência em seis jogos pela equipa secundária do FC Porto, enquanto Vonic faturou por quatro vezes em cinco aparições na II Liga.