João Henriques, treinador do Santa Clara, mostra-se satisfeito com o atual momento da equipa que este domingo recebeu e venceu o Paços de Ferreira na 19ª jornada.
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "Vitória justa, uma vitória importante, uma vitória que pecou apenas pela diferença no marcador, porque, na minha opinião, nós criámos várias oportunidades para marcar mais do que dois golos hoje e o Paços faz um golo numa grande penalidade caída do céu."
Elogios: "Nós, nesta altura, sentimos que equipa acredita, que já passou pela tormenta e que está na altura de somar pontos. O ser uma equipa mais consistente, ao acreditar nisso tudo, nota-se dentro de campo. Uma equipa adulta, madura, a saber o que precisa de fazer para ganhar o jogo. A adaptação a cada um dos jogos, temos de a fazer rapidamente para estar por cima do adversário e hoje mais uma vez conseguimos."
Prenda: "Na segunda parte, sabendo que estávamos a favor do vento, falámos disso ao intervalo, tínhamos de ser mais agressivos e meter a bola na área do adversário, porque os erros naturalmente iriam acontecer. Estavam em causa várias coisas: dar uma prenda ao clube pelo 99.º aniversário, era uma das coisas que queríamos. Queríamos voltar a vencer em casa para chamar os nossos adeptos ao comboio do sucesso que está a ser essa altura."
Bestas e bestiais: "O futebol é isto, muda de um minuto para o outro. As bestas passam a bestiais rapidamente e de bestiais a bestas também. Sabemos disso, somos pessoas experientes. Sabemos que é um momento bom da equipa, mas ainda vai haver momentos menos bons. Este campeonato é muito difícil, não se convençam que isto hoje, por vencemos o Paços de Ferreira, está resolvido, e que, há três semanas, quando perdemos com o Vitória, estava tudo perdido. Não podemos ir do oito ao 80. "