Convocatória para a Assembleia Geral ordinária de 17 de junho revela as alterações propostas pelo presidente leonino.
Corpo do artigo
Bruno de Carvalho pretende promover diversas alterações nos Estatutos do Sporting, que estão explicadas na convocatória para a Assembleia Geral (AG) Ordinária do dia 17 de junho, convocada por Elsa Judas, presidente da comissão transitória da MAG leonina e que servirá também para votar o orçamento para a época 2018/19.
Segundo o documento, o Conselho Diretivo (CD), liderado pelo presidente do clube de Alvalade quer tornar oficial, através dos estatutos, a renúncia com efeitos imediatos dos órgãos (CD, MAG e Conselho Disciplinar e Fiscal) assim que sejam designadas as comissões de substituição:
"(...) A renúncia só produzirá efeito com a tomada de posse dos sucessores, salvo se, entretanto, foi designada a 'Comissão Transitória de Gestão' e/ou a 'Comissão Transitória de Fiscalização' e/ou a 'Comissão Transitória da Mesa da Assembleia Geral'", pode ler-se na proposta de alteração ao terceiro ponto do artigo 39º dos Estatutos.
Há também uma proposta de aditamento ao oitavo ponto do artigo 55º, referente à cessação antecipada do mandato de membros do CD. Bruno de Carvalho pretende que o presidente do órgão passe a escolher os seus sucessores. Nesse caso, nunca haverá motivo para a queda da Direção, uma vez que à medida que se forem demitindo membros do CD, poderão ser substituídos por indicação do líder leonino.