As acusações de corrupção, Schjelderup que não joga, o momento de Renato Sanches e o Pevidém. Tudo o que disse Bruno Lage
Acompanhe a conferência de imprensa de Bruno Lage na véspera do Benfica defrontar o Pevidém - do Campeonato de Portugal - na terceira eliminatória da Taça de Portugal
Corpo do artigo
As acusações do MP: "O presidente [Rui Costa] fala connosco sobre as questões do dia a dia e da equipa. Isso é que é importante. Eu como treinador, tenho duas obrigações: preparar a equipa da melhor forma e que amanhã a equipa entre em campo a dar uma imagem à Benfica. As outras coisas... Entendo as vossas questões, mas a minha preocupação e a minha responsabilidade é o que a equipa vai fazendo."
"É como já disse. Eu entendo as questões, e são questões de olhar para trás... Eu não gosto muito de olhar para trás. Eu, como treinador, tenho de me focar na imagem que a equipa tem de apresentar amanhã. Isso é o mais importante. Compreendo as vossas questões, mas só consigo fazer uma coisa de cada vez e o meu foco é na preparação da equipa".
Blindar a equipa: " "Caso fique provado alguma coisa.... Há um processo que vai decorrer. Não sou advogado nem juiz. Sou treinador e o meu foco é preparar a equipa. A melhor forma de blindar a equipa passa pelos jogadores olharem para nós, equipa técnica, como exemplo. Aquilo que falamos entre nós, no jogo e no treino, conhecer os jogadores melhor".
Sobre Schjelderup, que concorre ao Golden Boy e não joga no Benfica: "Muito dinheiro devem ter custado quase todos... (risos). Nesse patamar está em igualdade com todos os colegas. Aquilo que tem faltado ao Andreas [Schjelderup, como aos companheiros que não têm jogado tanto, é oportunidade. Entrámos na situação com a época a andar, tivemos de resolver e preparar uma equipa para jogar um ciclo, não fizemos muitas alterações porque o objetivo era vencer jogos. Ainda estamos nesse processo. Não vos quero estar a enganar, o Andreas estreou-se no campeonato no Estádio da Luz connosco. Ele e todos os outros, têm de continuar focados e corresponder a cada oportunidade".
Renato Sanches treinou: "Ontem e hoje já treinou com a equipa. O mais importante é ter o jogador no campo e sentir que ele está feliz em voltar a treinar com a equipa, mas vamos fazer as coisas com calma, para não darmos passos atrás. O Renato percebe muito bem o trabalho que está a ser feito com ele"
Ciclo de sete jogos e o que ainda falta ao Benfica: ""Entramos numa caminhada de sete jogos e a nossa ambição é voltar a colocar o Benfica na final e vencer, se possível, a 27.ª Taça de Portugal".
"Queremos consolidar processos, ter dinâmicas sólidas, relações entre os jogadores dentro do campo e isso faz-se com o tempo. É entendermos em que sistemas a equipa pode jogar, que jogadores podem oferecer soluções em determinadas posições... E preparar a equipa para jogar contra diferentes sistemas. A equipa tem dado passos seguros e agora é consolidar. Vamos aproveitando para trabalhar, para ver como a equipa se comporta frente a determinados sistemas. Amanhã vamos defrontar uma linha de 5 com mais dois médios, será um teste interessante para ver como a equipa se comporta."
Menos um jogo, oito pontos de diferença para o líder Sporting: ""Estamos sempre pressionados porque não temos margem para errar. A determinação tem de ser igual e isso vê-se nos pequenos hábitos. Nestas semanas tivemos um dia de descanso depois do Nacional, três treinos e um jogo de preparação com o 1º Dezembro, para preparar o jogo com o Pevidém. Esta semana preparámos o jogo como os anteriores e esses pequenos hábitos é que nos levam a fazer as coisas desta maneira. Queremos marcar mais golos. A mentalidade, de vencer jogo a jogo, não se ganha de um dia para outro"
Sobre o Pevidém: "Preparámos este jogo como preparámos os dois últimos, com Nacional e Atlético de Madrid. Tivemos este período de tempo, mesmo com poucos jogadores, olhar para nós e trabalhar algumas dinâmicas. Nos últimos três dias, e já com o todo o plantel, preparámos um jogo típico de Taça. Uma equipa muito bem organizada e trabalhada, com boas dinâmicas e jogadores interessantes"