Artur Jorge: " Tenho a certeza que não estarei sozinho a defender este princípio"
Declarações do treinador Artur Jorge na antevisão do FC Porto-Braga, partida da oitava jornada da Liga Bwin
Corpo do artigo
O FC Porto vem de uma fase menos positiva: "Para falar sucintamente do adversário, ou naquilo que posso e devo falar, é que vamos ter um adversário muito forte, como sempre, uma equipa muito competente e que irá jogar para ganhar. Cabe-nos a nós também sermos um adversário muito difícil. Temos de ser iguais a nós próprios. É isso que eu e os meus atletas vamos preparar para que possamos não fugir dessa identidade.
As diferenças entre Braga e FC Porto: "Vou falar apenas de nós. Não digo a diferença, mas aquilo que pretendemos implementar, tentando ter uma identidade e uma cultura de ambição. Quero continuar a ser livre para poder defender essa mesma identidade Sei que tenho jogadores que estão completamente alinhados com esta nossa ideia. Tenho a certeza que amanhã não estarei sozinho no Dragão a defender este princípio que queremos ter."
Candidatura ao título: "Vamos ao Dragão seguramente para vencer, com a mesma ambição que temos tido em todos os jogos e vamos determinados. Daí para frente continuaremos a ter esse mesmo espírito e essa mesma ambição, não querendo com isto dizer que à oitava jornada possamos rever o que quer que seja em termos de objetivos."
O Braga tem tido mais pose de bola: "Eu disse há pouco que quero sentir-me livre de poder defender aquilo que é uma identidade que procurámos incutir aqui dentro desde o início. Essa liberdade é-me garantida por aquilo que são os meus atletas e pela ambição que temos. Vamos tentar não fugir à nossa identidade, tentando sermos iguais a nós próprios. Sabemos que em alguns momentos vamos ter de ser muito valentes a defender e vamos ter de ser capazes de defender ferozmente esta invencibilidade. Portanto, dessa forma, prometo e sei que vamos ter um Braga determinado, estrategicamente aqui e ali a ter uma ou variante, mas com o objetivo final de vencer em casa deste adversário."
O que mais teme no FC Porto: "O que mais temo é que possamos não conseguir fazer aquilo que apresentámos e queremos. É sobre mim e sobre a minha equipa que me preocupo. Temos trabalhado imenso durante a semana para chegarmos a este jogo na máxima força. Portanto, aquilo que quero e espero é que os meus jogadores estejam à altura da exigência, que vai ser muita, sabemos isso, mas conscientes, preparados e ambiciosos."
15209542
15202362