Declarações de Artur Jorge na sala de imprensa do Dragão após a derrota (2-0) frente ao FC Porto, na ronda 17 do campeonato
Corpo do artigo
A derrota: “Para além do que é o resultado, não correu bem o que conseguimos aqui fazer. Não fomos capazes de impor o nosso jogo. Sofremos um golo demasiado cedo para tentar manter a equipa estabilizada. Consequência disso ou não tivemos alguma instabilidade para chegar mais próximo da área contrária e quando assim é fica tudo mais difícil. A segunda parte não foi muito diferente disto."
Postura do adversário: "Não me surpreendeu. Vimos o FC Porto jogar exatamente desta forma frente ao Estoril. Sabíamos que a probabilidade de o repetir seria muito grande uma vez que fizeram um bom jogo para a Taça. Não creio que tenha havido diferença naquilo que foi a nossa preparação e encaixe enquanto equipa para poder condicionar a forma de jogar do FC Porto. Mas a verdade é que tivemos algumas dificuldades, e a equipa esteve algo intranquila."
Consequências: "O estado anímico depois de uma derrota é sempre de desilusão. Temos de olhar para dentro para perceber o que fizemos e para perceber o que temos que fazer para que no futuro os resultados sejam diferentes."
Candidato ao título? "O Sporting de Braga é candidato para ganhar o próximo jogo com o Famalicão."