Um triunfo do Braga frente ao Union Berlin, na Liga Europa, permitirá a Artur Jorge ficar com mesmo número de êxitos que Rúben Amorim, com os mesmos jogos (13), mas com menos derrotas.
Corpo do artigo
O arranque formidável do Braga deixa Artur Jorge em plano de destaque, tanto assim que, se vencer amanhã o Union Berlin, na segunda jornada do Grupo D da Liga Europa, igualará os números de Rúben Amorim, que passou pela Pedreira como um autêntico furacão antes de ser contratado pelo Sporting, a troco de dez milhões de euros.
O atual treinador dos leões, também promovido por António Salvador desde a equipa B, em 2019/20, protagonizou um trajeto fulgurante no Minho, com dez vitórias, um empate e duas derrotas em 13 jogos. Ora, Artur Jorge até pode fazer ligeiramente melhor se derrotar os alemães, pois, nesse caso, ficaria com dez vitórias, dois empates e uma derrota exatamente com o mesmo número de jogos no banco arsenalista.
15162481
O atual técnico está, por enquanto, em vantagem quando se observa e compara com a era de Rúben Amorim em termos de número de golos marcados e sofridos. Com o antigo treinador, a equipa braguista apontou 27 e sofreu 13, ao passo que sob a orientação de Artur Jorge há registo de 35 golos marcados e nove sofridos, ou seja, há mais explosões no ataque e menos danos na defesa.
E se no percurso do Braga de Rúben Amorim registaram-se sete triunfos consecutivos, constando dessa série duas vitórias perante o FC Porto e outras duas frente ao Sporting, Artur Jorge também pode atingir a mesma marca de êxitos seguidos se vencer o Union Berlin, embora com um trajeto, aparentemente, mais vantajoso, pelo menos no plano teórico.
15161465
Para já, e também por ter mais um jogo, o técnico leonino ainda está à frente do treinador arsenalista na percentagem de vitórias (76,92 por cento contra 75 por cento), mas também esse valor poderá cair se amanhã acontecer o melhor resultado para o Braga.