Artur Jorge: "Pode parecer contrassenso dizer isto depois de perder por 2-0..."
Declarações de Artur Jorge, treinador do Braga, após a derrota por 2-0 com o Nápoles, na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O emblema minhoto está na Liga Europa
Corpo do artigo
Análise ao jogo: "Tivemos mais um bom jogo. Pode parecer contrassenso dizer isto depois de perder por 2-0, mas estou satisfeito com o que os jogadores fizeram. Creio que entrámos muito bem no jogo, a criar oportunidades. Aos 8 minutos houve o infortúnio do golo que deixou o Nápoles confortável e o Braga intranquilo mas mantivemos o plano de jogo e a ideia. Fomos à procura do resultado que precisávamos. Fico com a sensação que o resultado é justo pela eficácia que o Nápoles teve na primeira parte mas num jogo bem conseguido da nossa parte. Merecíamos ter feito golo e conquistar mais qualquer coisa".
Nápoles foi pragmático: "Foram pragmáticos e eficazes. A primeira parte é um bom exemplo, procurámos na segunda corrigir, a meter mais gente na área. A equipa acabou por dar uma boa resposta e fomos em busca do golo,.É natural que nos tivéssemos exposto mais mas queríamos o golo e cumprir o que prometemos, que era vir cá tentar ganhar. Até ao fim procuramos sempre recuperar da desvantagem pata de certa forma valorizar mais o nosso desempenho. Este foi um grupo em que perdemos para Real madrid e Nápoles mas vimos o Braga a ter desempenhos muito bons".
Liga Europa: "Era uma final com dois caminhos, acabámos por continuar em prova na Liga Europa, vamos perceber o que sorteio vai ditar e vamos procurar ser competentes".