Declarações de Artur Jorge, esta sexta-feira, na antevisão do Braga-Rio Ave (sábado, a partir das 18h00)
Corpo do artigo
Após o grande triunfo em Berlim, o Braga retoma as exigências internas quanto ao melhor desempenho na I Liga, onde também carrega duas vitórias consecutivas. Diante do Rio Ave não há qualquer margem para não seguir num rumo vitorioso.
Artur Jorge espreme o sumo das últimas indicações. "Em sequência de um bom jogo com vitória moralizadora, não esquecendo o que fizemos recentemente na I Liga, a equipa está confiante e com sentido de missão muito grande. Esse é o lema", apontou, não olhando a facilidades, mesmo com a referência da goleada copiosa sofrida pelos vilacondenses ante o Moreirense, na última ronda.
"É uma das boas equipas da Liga, tem cinco pontos, mas fez mais do que os pontos refletem. Temos de ter o máximo respeito e atenção para sermos mais fortes", atestou Artur Jorge, ciente dos potencias perigos de um deslumbramento entre competições.
"Alertei hoje mesmo os jogadores em duas perspetivas. Primeiro, de como deve ser a abordagem inicial ao jogo, séria e competitiva para irmos em busca do resultado que queremos. Todos nós revemos na capacidade de termos vitórias como a que foi lograda na Champions League que nos elevou o ego. Mas também temos nos colocar no lugar certo e olhar para o Rio Ave com toda a seriedade. Não podemos escolher jogos para uma abordagem mais séria. Fizemos coisas muito boas mas temos potencial para fazer mais, crescer e evoluir. Bem como deixar de cometer erros que temos cometido. Somos exigentes connosco, sabendo que temos muitas competições e muitos jogos. Mas depois de ganharmos a vontade de ganhar tem ser ainda maior", reclamou o técnico dos minhotos, afastando qualquer drama defensivo.
"Já falei sem pudor da questão defensiva, não é justo falar mais individualmente ou sectorialmente. É ver os nossos principais adversários e os golos que já sofreram e os clean sheets que conseguiram. Percebe-se que a diferença não é assim tão grande. Acontece a todos, não há qualquer crise", atirou taxativamente, feliz com o desfile de credenciais de tantos atletas".
17115049
17122981
Vítor Carvalho agrada à direita
Numa altura que o lado direito da defesa está dependente da disponibilidade de Joe Mendes face à lesão de Víctor Gómez, Artur Jorge analisou a resposta de Vítor Carvalho, encostado ao corredor, após entrada de Castro nos minutos finais do jogo em Berlim. "Já tive oportunidade de dizer no intervalo entre o Amadora e o jogo na Alemanha que estávamos a avaliar a sua valia na posição. Esta semana assim continua. Confio bastante no seu compromisso, forma inteligente de perceber o jogo e adaptar-se a mais de uma posição. É uma opção que consideramos, compete-me a mim face às necessidades da equipa, seja uma adaptação ou para aumentar o risco nas substituições", disse.