Declarações de Artur Jorge após o Qarabag-Braga (2-3) que ditou a eliminação dos minhotos da Liga Europa
Corpo do artigo
Sentimento: "Desilusão, porque vínhamos com intenção de ganhar, conseguimos, mas não a eliminatória, que era o primeiro objetivo."
Equipa melhor quando teve de arriscar que em organização? "Tivemos um momento em que tivemos de arriscar. Estivemos com a eliminatória pelo menos igualada e cometemos erros que a este nível são impossíveis de lutar contra. Não há treinador algum que consiga ficar satisfeito depois de ver isto e sofrer com isto. Tem a ver com o momento em que a equipa trabalho imenso, com coragem. Mas por erros individuais... É difícil de explicar e compreender. A este nível não se podem cometer e fomos penalizar. Não podemos sofrer golos como os que sofremos. É mau de mais o segundo golo para uma equipa que quer lutar por outros objetivos e estar no topo."
Falou com os jogadores? "Eles sabem que não é um problema de equipa, são alguns momentos em que não podemos ter desconcentração ou desligar a atitude mental. Quando acontece ficamos mais expostos e a equipa sente isto de forma grande. Não é isto que merecemos. Não podemos dar dois golos ao adversário."
Desconfiado para o que resta da época? "Não temos que ficar desconfiados, temos de trabalhar e dar o nosso máximo. Quando desligarmos por algum momento pagamos muito caro."
Sentimento de revolta? "Não é revolta. Espero que possamos corrigir estes erros para ser mais consistentes."
Objetivos na reta final da época? "Estamos a lutar pelo quarto lugar, tentar chegar ao terceiro. É o objetivo para esta parte final. É o espírito que temos que ter, há muita coisa a fazer até ao fim do campeonato."