Artur Jorge: "Há um detalhe que o Rúben Amorim confirmou, a tremenda eficácia do Sporting"
Declarações de Artur Jorge após o Sporting-Braga (5-0), partida da 21ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Sobre o jogo: “O resultado é expressivo e traz justiça, porque o Sporting foi melhor do que nós. No entanto, parece-me que o resultado foi demasiado pesado para aquilo que fizemos durante o jogo. Perdemos três pontos, há que dar mérito ao Sporting. Vamos apontar baterias para os próximos jogos."
Um detalhe: "Há um detalhe que o Rúben também confirmou, que foi a tremenda eficácia do Sporting. Quero dizer também que preparámos o jogo em função daquilo que pensámos que o Sporting poderia trazer. O adversário tem uma dinâmica muito forte, mas hoje sabíamos que, pela forma como jogámos na meia-final, hoje podíamos ter os centrais a carregar mais a bola para criarem desequilíbrios."
Jogar mais longe: "Não sofremos o 1-0 em função disso, porque o demos. Tivemos esse infortúnio. Só podemos queixar-nos da falta de capacidade para jogarmos mais longe da nossa área. Não acontecendo, ficámos em desvantagem e na segunda parte tentámos ser mais agressivos. Dentro do domínio e ascendente que tivemos no início da segunda parte, prescindindo do Vítor Carvalho, podíamos ter reduzido, mas não o conseguimos. Sofremos e, com o 3-0, a equipa quebrou animicamente e ficou exposta para o avolumar do resultado."
As contas: "No final do campeonato faremos as contas, mas sabíamos que este ano, pelo facto de termos uma eliminatória e um play-off da Liga dos Campeões, a época seria tremendamente difícil. Temos que olhar em frente, porque temos de fazer melhor já na quinta-feira, que é um jogo difícil, mas muito importante para nós".