Declarações do treinador Artur Jorge após o jogo da terceira e última jornada do grupo D da Taça da Liga entre Braga e Paços de Ferreira (2-0)
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "A vitória em si foi merecida e justa pelo que fizemos ao longo dos 90 minutos. A virtude da equipa foi ser séria e responsável na abordagem ao jogo, gostei muito desse compromisso porque este jogo podia facilmente levar-nos a algum desligamento. Tive o cuidado, ao longo da semana, de falar nisso e percebemos todos que este era um jogo importante, não na classificação final, mas para podermos ter jogadores que tinham jogado menos a valorizarem-se em jogo, a competirem, para termos cada vez mais um leque alargado de opções."
Lesão de Gorby: "Vamos aguardar pelo exame complementar, mas julgo que vai ficar afastado algum tempo porque me parece haver ali lesão [muscular na coxa esquerda]."
Média de idade: "De positivo, destaco o pleno de vitórias no grupo, que era o objetivo que procurávamos, também o facto de termos uma média de idade no onze de 22 anos, a estreia de mais dois jovens da academia, o Serdar, que já está connosco há algum tempo, também ter competido, e acima de tudo, a resposta positiva de todos os jogadores."
A final four: "Os objetivos têm que ser colocados gradualmente à medida que vamos avançando na competição. Primeiro, era vencer o grupo e apurarmo-nos para os quartos de final e, aí, poder ultrapassar o adversário, sendo que é um jogo a eliminar. Como sempre, vamos procurar vencer para estarmos na "final four", é o objetivo mais imediato".
15467063
15463801