Artur Jorge destaca Ricardo Horta: "O Bruma também podia fazer parte das escolhas..."
Declarações de Artur Jorge na antevisão do Braga-Sporting, partida da quarta jornada da Liga Betclic
Corpo do artigo
Sobre João Moutinho: "Não gosto de individualizar as análises aos meus jogadores, porque me parece injusto, até pelo apelo que faço ao espírito coletivo que quero, com a equipa como prioridade acima de tudo e de todos. Neste caso, o João está disponível. Pode acrescentar muito à equipa, tendo em conta a sua qualidade individual. É uma mais-valia para a equipa"
Bruma e a seleção: "Tal como o Bruma, outros jogadores estão a fazer um início de temporada bastante bom e todos eles com expectativas de ambicionar mais. Neste momento temos o Ricardo Horta convocado para a Seleção Nacional. O Bruma também podia fazer parte das escolhas desta última convocatória, mas não sou selecionador. Tenho apenas de respeitar. Tenho de continuar a trabalhar com os meus atletas para que eles possam sentir-se cada mais valorizados e terem mais oportunidades na seleção e na sua projeção futura"
Mudança de chip: "Só no final do jogo é que posso dizer se fomos capazes de mudar a atitude comportamental face a um adversário e a uma competição exigentes"
Sobre Al Musrati: "É jogador do clube e está disponível para continuar a ajudar o Braga"
Importância do jogo: " O jogo tem uma importância muito grande porque queremos conquistar os três pontos, sem deixar que alguma equipa comece a destacar-se na caminhada de uma Liga que ainda está a começar"
Euforia pelo apuramento: "Não há uma euforia desmedida. Há uma grande satisfação por aquilo que foi conseguido e nós temos de viver os momentos. Não quero ficar indiferente a tudo isto, temos de viver os momentos, porque trabalhamos para que as coisas aconteçam e, quando as metas são alcançadas, temos de viver esse momento. Isso nunca nos tira objetividade para compromissos futuros. Só por má-fé é que se pode entender que um festejo pode condicionar o resultado e o jogo seguinte. Há momentos de altos e baixos durante uma época e para o Braga este é um momento alto. Temos de dar continuidade ao trabalho que temos feto e que vai ser posto à prova contra o Sporting. Não é um momento de euforia, mas antes um momento feliz e de justiça face ao trabalho que tem sido feito"