Declarações após o triunfo por 5-3 sobre o Portimonense, no Algarve, na 27.ª jornada da Liga Betclic. Treinador irá rumar ao Botafogo
Corpo do artigo
Foi o último jogo pelo Braga? "Sim, muito claramente, sim. Falta eu poder acertar aquilo que são os meus termos com a proposta que foi feita pelo Botafogo ao Braga. Há acordo entre os clubes, está um acordo assinado entre os dois clubes. Era a minha intenção fazer este jogo e só após este jogo poder discutir aquilo que fosse a minha posição. Nesta altura, agrada-me aquilo que me foi apresentado, portanto será muito provável. Mas como ainda não assinei, poderei dizer que está quase, falta pouco, e é essa a minha intenção."
Balanço: "Um balanço muito positivo. Diria que estes dois anos foram dois anos de grandes conquistas, dois anos ganhadores, onde conseguimos ter um excelente desempenho desportivo, com terceiro lugar, o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões, a conquista de um título e uma final da Taça pelo meio. Em termos desportivos, acho que fizemos quase de tudo o que era possível fazer. É um marco muito importante, porque dentro destes dois anos tivemos também a capacidade para poder superar registos históricos e importantes no Braga, como golos marcados, pontos conquistados e vitórias alcançadas. Aquilo que fizemos na potenciação de jogadores foi também muito importante, basta lembrar as saídas que tivemos, pelos valores que saíram, que acaba por ser uma grande alavanca para o crescimento do Braga."
Agradecimentos: "Eu, como bracarense, fico eternamente grato e muito satisfeito por ter contribuído para o seu crescimento, por ter sido uma peça que ajudou a crescer ainda mais este Braga, sem esquecer a forte estrutura que temos por trás, a ambição do presidente e a sua visão."
Adeptos: "Também porque é importante dizê-lo, aquilo que nós temos em massa adepta, aqueles que alavancam o clube. É também para eles aquilo que hoje aqui digo de gratidão e dizer-lhes que esta foi mais uma vitória para eles, e que possam estar felizes pelo trajeto do Braga."
Desafios no Botafogo: Os desafios [no Botafogo] são muitos, mas temos ainda de concluir este processo, que espero que amanhã [terça-feira] possa estar concluído, pelo menos está apalavrado para quem assim seja. Está agendado para amanhã [terça-feira] que assim seja entre as três partes."