Artur Jorge confirma: "Fui abordado há uns tempos pelo Spartak de Moscovo e até outros clubes"
Declarações de Artur Jorge na conferência de imprensa de antevisão do Braga-Gil Vicente, partida da I Liga agendada para este sábado, às 18h00
Corpo do artigo
Artur Jorge não deixou nada por dizer numa antecipação ao seu futuro em Braga, depois de uma semana em que foi muito abordada a mudança de comando na equipa, estando o técnico do Arouca, Daniel Sousa, aparentemente bem encaminhado para assumir o leme na próxima temporada, embora tendo o atual treinador uma renovação recente que o credita para se manter à frente do projeto. Além do fervilhar de um sucessor, Artur Jorge foi também apontado ao Spartak Moscovo, numa proliferação de notícias que não o deixou indiferente.
"O projeto que me agrada é aquele em que estou inserido, é o que me agrada e o que quero", atirou prontamente, reagindo à primeira questão. Não faltaram mais investidas e outros desenvolvimentos, até porque recentemente havia dito estar pronto para ganhar em Braga e em qualquer outro lugar. "Disse e mantenho que tenho a ambição de continuar a ganhar no Braga. Tantos resultados já deu, um título, 78 pontos na época anterior. É isso que quero continuar a fazer, bem como quero continuar a ganhar no dia em que sair daqui", realçou.
"Cada dia que passa é certo que estou mais perto da saída, o contrato acaba em 2025. Muito se falou esta semana mas não fui ouvido nem achado. Para vos esclarecer, digo que fui abordado há uns tempos pelo Spartak e até outros clubes que pensaram nos meus serviços. Mas recusei, porque estou comprometido com o projeto do Braga, é inequívoca a minha vontade e de quem acredita em mim aqui dentro. Tudo o que se poderá falar não passam de tentativas de acertar aqui e ali. Sou treinador deste clube até 2025, até não me quererem mais. A renovação foi prova dessa confiança do que estou a fazer e, da minha parte, já recusei convites noutras alturas", explicou Artur Jorge, contextualizando a sua marca e os apetites que pairam, do Spartak em si, do Braga em Daniel Sousa.
"Esta época é mais uma época, ando nisto há muito tempo, em qualquer momento aproveita-se para extravasar possibilidades que os contextos criam. Hoje estou aqui, já estiveram outros de muita qualidade, virão outros a seguir a mim. Quero continuar o meu trabalho aqui e dentro do sucesso. Essa é a grande verdade, por isso tenho gente interessada em mim. Ganhei títulos, alcancei registos que superam os anteriores, estou completamente focado e o projeto imediato é vencer o Gil Vicente", avisou, afastando qualquer tentação imediata de viajar por outras latitudes.
"Tenho sonhos por concretizar e muita ambição, mas estamos a falar no campo das hipóteses. Não depende só de mim, tenho compromisso com o Braga. Podem ser projetos interessantes mas chegam no timing errado. O que me move aqui dentro é mais do que dinheiro, é um projeto de vida que vim concretizar. Não tenho intenção de deixar cair só porque sim...", defendeu.