Declarações de Artur Jorge, treinador do Braga, na sala de Imprensa, após a derrota na receção ao Qarabag, 2-4, na primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa
Corpo do artigo
Motivação e confiança: "A motivação é enorme no trabalho e sei que os jogadores estão alinhados nessa mesma motivação. Temos muita confiança no que fazemos, confiança no nosso empenho. Esta tem sido uma altura de maior intranquilidade e também de maior dificuldade de um ou outro jogador em lidar com esta exigência. Isso tem-nos levado a estar uns furos abaixo em termos exibicionais e temos sido traídos nos resultados. A nossa abordagem será coletiva, será sempre a isso que olharei, não à parte individual. É no aspeto coletivo que temos ficado aquém dos resultados que pretendíamos."
Pior exibição desde que é treinador do Braga? "Este foi claramente o jogo que mais me custou, pelo resultado e contestação. Também tenho sentimento e percebo isso. O meu papel é de aceitar e perceber as críticas e a contestação. Acho que foram justas, tivemos uma demonstração dos adeptos até ao terceiro golo de estarem sempre com a equipa. Foi uma manifestação de apoio, puxaram quando a equipa precisou. Nós é que não estivemos à altura dos adeptos. Isso tem de ser assumido de forma humilde por mim. Custou-me por ser em minha casa e perceber que não correspondemos."
Sente que tem condições para continuar? "Tenho, com toda a certeza."