Artur Jorge compara lance do dérbi com o jogo do Benfica: "Em menos de 24 horas..."
Declarações de Artur Jorge, treinador do Braga, após o triunfo por 1-0 sobre o Vitória de Guimarães, em jogo da quinta jornada da Liga Bwin.
Corpo do artigo
Análise: "Não tenho muita preocupação com o que os outros podem comentar. O que eu assisti foi um Braga, numa primeira parte que eu próprio não gostei, em que o adversário parou de todas formas as nossas tentativas de ataque, em que não fomos tão intensos como costumamos ser, fomos demasiado macios e procuramos retificar isso ao intervalo. Pudemos ajustar e tivemos uma segunda parte completamente dominada por nós. Tivemos um penálti nosso favor, que não concretizámos, tivemos 80 por cento do tempo no meio campo ofensivo, o que é claramente uma demonstração de força, claramente uma demonstração do poderio ofensivo na segunda parte, ainda que tenhamos feito apenas e só no último minuto o golo."
Lance na primeira parte, em que o Braga pediu penálti por mão de Bamba, idêntico ao que decidiu o Benfica-Vizela: "Tivemos ainda na primeira parte, um lance aos sete minutos... Isto para reflexão, aqui deixo. Em menos de 24 horas assistimos... Aconteceu-nos aqui a nós um lance que na minha opinião é grande penalidade, sendo que temos de perceber qual é o critério. Respeito a opinião que foi tomada, mas tenho de perceber o critério, porque tenho duvidas ou não consigo perceber, de facto, esse mesmo critério."
15135673
Golo: "O último lance foi uma demonstração do querer, da ambição, da determinação dos jogadores, porque eu tive o cuidado de dizer aos atletas, e qualquer um deles pode confirmar: ganhámos em Arouca, fizemos golo aos 20 segundos, eu disse que para mim podíamos ganhar aqui nos últimos 20 segundos. Para mim era uma vitória igual, com três pontos, e de facto aconteceu. Felicidade também, é verdade, mas os jogadores sempre acreditaram até ao fim, do primeiro ao último minuto, terá de ser esta a ambição dos atletas. Sabendo nós que não vamos ganhar sempre por dois, três, quatro. Isto também é uma demonstração que estamos preparados para sofrer, que sabemos sofrer, mas estamos determinados e confiantes no nosso trabalho."
Saber sofrer: "Estamos preparados e sabemos sofrer. Foi importante, este prémio final que acabámos por ter nós e que demos aos adeptos. Foram incansáveis, é uma força que nos move, que nos catapulta para a capacidade para no último lance do jogo fazer golo."
V. Guimarãesa defender com linha de cinco: "Já estávamos preparados, sabemos que muitas vezes acontece, jogar com uma falsa linha de cinco. Defenderam com linha de cinco sempre, foram uma equipa sempre muito densa, compacta, causou-nos dificuldades em encontrar espaços. Conseguimos e fizemos com que o adversário nunca estivesse confortável. Empurrámos o adversário para trás, principalmente na segunda parte. Estamos preparados para qualquer estrutura que qualquer adversário traga. A equipa sabe os nossos princípios, a nossa ideia e o que temos de fazer para contrariar qualquer adversário."
O que vale a mais esta vitória? "Vale três pontos apenas, o ponto extra é de agradecimento aos nossos adeptos."
15135637