Declarações de Artur Jorge, treinador do Braga, após o triunfo por 1-0 na receção ao Moreirense, em jogo da 20.ª jornada da Liga Betclic
Corpo do artigo
Satisfação: "Estou muito satisfeito com o desempenho o resultado, uma vitória tão difícil quanto justa, somámos o mais importante que eram os três pontos e voltar a ganhar em casa. Já tinha falado na importância de ganhar jogos, tivemos algum sofrimento, mas não está em causa a justiça da vitória. Os primeiros 25 minutos foram de grande nível, quase sem deixar que o adversário passasse do seu meio-campo defensivo."
Sofrimento controlado: "Também foi importante os nossos adeptos viverem um momento bom nosso, estou satisfeito por isso também. O resultado é escasso, permitimos apenas uma oportunidade ao adversário, foi um sofrimento controlado. As vitórias são importantes em todos os momentos, independentemente de irmos jogar a Alvalade na próxima jornada."
A equipa acredita que pode chegar ao terceiro lugar? "Não tenho dúvidas nenhumas. Hoje a equipa teve uma atitude competitiva e os jogadores tiveram as aptidões físicas, a alma necessária e a cabeça necessária para ser uma equipa equilibrada e controlar a ansiedade. A mensagem passou claramente, foi uma vitória dos jogadores.
Foi logo para o balneário no fim do jogo: "Tive de ir. É o momento de agregar. Ganhámos também pelos nossos adeptos, eles corresponderam, porque quase todos foram importantes para puxar pela equipa no momento em que precisávamos."
Zalazar: "O Zalazar tem características de um segundo médio defensivo, mas também joga à frente dos dois médios como terceiro médio, tem capacidade de ganhar muitos metros com bola, tem qualidade de passe e, estando mais próxima da baliza, tem ótima definição, como o prova a assistência para o Abel [Ruiz]. Preenche muitos espaços, tem disponibilidade física para todo o corredor central, mais à frente ou mais atrás."