Artur Jorge após vencer Sporting: "Já ouvimos falar deste Braga com plantel extenso..."
Declarações de Artur Jorge após o Braga-Sporting (1-0) na semifinal da Taça da Liga
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "OPara além do mérito de como nos comportamos, com o compromisso e a atitude de todos os jogadores, fica muito mais difícil para o adversário ultrapassar uma equipa que se comporta desta forma. Mérito grande dos jogadores pelo que fizeram hoje e por estarem na final no sábado".
A entrada de Abel Ruiz: "Preparamos algumas variantes no que é o nosso comportamento.tivemos uma primeira parte, aí sim, desconfortável, mas também por muito mérito do Sporting. Houve mais Sporting, tivemos felicidade como nos mantivemos no jogo com 0-0, mas sempre como uma equipa muito comprometida. Na segunda parte, após correções no intervalo, era importante corrigir o que o Sporting fez; tivemos a felicidade de sermos eficazes, fomos mais equilibrados e houve mais Braga na última meia hora, a dar iniciativa, mas a controlar e sem dar oportunidades. Vitória justa frente a uma equia de grande qualidade e muito difícil de ultrapassar e vencer. Só um Braga muito forte foi capaz de bater este adversário."
Abel Ruiz recupera confiança? "Sim, pelo que tem feito é justo. Pelo que trabalha diariamente, pelo trabalho; jogar mais ou menos depende de variantes que fazem com que jogue mais ou menos. Faltava-lhe o golo, desde o Rio Ave que não marcava, andava cabisbaixo. Um avançado vive de golos. Hoje foi importante, ter uma equipa comprometida com jogadores que entram e acrescentam valor. E ter momentos de felicidade que chegam para quem merece.
Bruma e Al Musrati lesionados: "Tenho algumas dúvidas. Já ouvimos falar deste Braga com plantel extenso, mas tínhamos jogadores mais habituados a estar na equipa B como alternativa e são os que temos. O que temos que fazer é potenciar jovens com capacidade para integrar a nossa equipa. Perdemos dois jogadores neste mercado, mas o que temos dá total garantia. Seremos muito competentes e comprometidos, com mais veteranos, mais jovens, uma equipa equilibrada, com soluções"